Nossos Parceiros

Ao lado de nossos parceiros, queremos abrir espaço para que cientistas de ponta possam desenvolver todo seu potencial e para que seus trabalhos gerem resultados de alto impacto.

Se sua instituição também pode contribuir para essa missão nobre, entre em contato conosco!

Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino

Fundado em 2010 no Rio de Janeiro, o Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR) é uma organização sem fins lucrativos que tem como objetivo contribuir para a evolução da ciência, de forma a melhorar a condição de vida humana. Para isso, combina pesquisa de ponta, capacitação profissional e desenvolvimento tecnológico na área da saúde. Sua principal mantenedora é a Rede D’Or São Luiz (RDSL), maior rede hospitalar privada do Brasil.

Desde sua criação, o IDOR valoriza a ciência e se mantém atento às necessidades do país na área da saúde, mobilizando seus recursos e estimulando seus pesquisadores na busca de soluções para problemas atuais e futuros. Desta forma, o Instituto trouxe importantes contribuições para a saúde pública nacional e internacional, como no entendimento do papel do vírus Zika nas malformações do sistema nervoso e nas pesquisas voltadas para o enfrentamento da pandemia de covid-19.

Universidade Federal de Minas Gerais

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) é considerada uma das melhores instituições de ensino do mundo por diversos índices internacionais. Fundada em 1927, a mais antiga universidade do estado de Minas Gerais é hoje liderança nacional em ensino, extensão, cultura, pesquisa científica e geração de patentes, em diversas áreas do conhecimento.

Sua comunidade reúne cerca de 72 mil pessoas nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Diamantina e Tiradentes, que se organizam em torno de 91 cursos de graduação, 90 programas de pós-graduação e 860 núcleos de pesquisa.

No cumprimento dos seus objetivos de ensino, pesquisa e extensão, a UFMG mantém cooperação acadêmica, científica, tecnológica e cultural com instituições nacionais e internacionais e constitui-se em veículo de desenvolvimento regional, nacional e mundial.

Innovative Genomics Institute

O Innovative Genomics Institute (IGI) é um esforço de duas das principais instituições de pesquisa científica da Califórnia — UC Berkeley e UC San Francisco — com afiliados de instituições como UC Davis, Lawrence Berkeley National Laboratory, Lawrence Livermore National Laboratory, Gladstone Institutes e outras.

Juntos, nossos cientistas têm poderosa experiência combinada e conduzem pesquisas de ponta, incluindo edição gênica com CRISPR, entrega, diagnósticos e aplicações da edição gênica na saúde humana, no clima e na agricultura, bem como a ética e o impacto público da tecnologia de edição de genoma. Nossas conquistas iniciais incluem a melhoria da eficiência da edição gênica e a base do trabalho rumo a um tratamento da doença falciforme.

Weizmann Institute of Science

Fundado em 1934 em Rehovot, Israel, o Weizmann Institute of Science (WIS) é uma das principais instituições de pesquisa básica multidisciplinar do mundo nas ciências naturais e exatas.

Composto por 250 grupos de pesquisa experimental e teórica em cinco faculdades — Biologia, Bioquímica, Química, Matemática e Ciência da Computação e Física —, o WIS tem uma longa história de investigação e descoberta com base na missão de avançar a ciência para o benefício da humanidade. Os insights que surgem de seus laboratórios ajudam a fornecer uma compreensão fundamental do corpo humano e do universo e resultam em avanços para medicina, tecnologia e meio ambiente.

O instituto abriga cerca de 3.800 cientistas, pós-doutorandos, estudantes de mestrado e doutorado e staff científico, técnico e administrativo. Até 2019, seis vencedores do Prêmio Nobel e três do Prêmio Turing foram associados ao Weizmann Institute of Science.

Quantum Biology Tech Lab na UCLA

Fundado em 2019 e liderado pela engenheira quântica e professora assistente de Engenharia Elétrica e de Computação da UCLA, Clarice D. Aiello, o Quantum Biology Tech Lab (QuBiT) é um laboratório para engenheiros quânticos interessados em como a Física Quântica atua na Biologia em nanoescala. O QuBiT Lab traz instrumentação quântica para o campo da biologia e usa experimentos de alta tecnologia que buscam provar/descartar que o reino quântico influencia os mecanismos da vida.

Sarafan ChEM-H na Universidade de Stanford

O Sarafan ChEM-H é um centro de inovação da Universidade de Stanford (EUA) construído para o futuro da pesquisa. Ele faz a ponte entre Química, Engenharia, Biologia e Medicina (daí vem a sigla) para entender a vida em nível molecular e aplicar esse conhecimento para melhorar a saúde humana. Os professores da Sarafan ChEM-H lideram laboratórios que lidam com grandes questões de saúde humana, como câncer, envelhecimento e doenças infecciosas.

No Sarafan ChEM-H, a diversidade de pessoas é tão importante quanto a diversidade de disciplinas. É por isso que o centro se empenha em recrutar e fomentar uma comunidade científica cuja diversidade reflita a da sociedade. Por meio de programas interdisciplinares, visa treinar a próxima geração de cientistas moleculares, fluentes em várias linguagens científicas para transformar nossa abordagem à saúde humana, protagonizar novas descobertas de ciência básica, desenvolver diagnósticos e terapias inovadores e revolucionar o cuidado com a saúde.

Usona Institute

O Usona Institute é uma organização de pesquisa médica com sede nos EUA e dedicada a apoiar e conduzir pesquisas básicas, pré-clínicas e clínicas para promover a compreensão científica e a aplicação terapêutica de medicamentos de expansão da consciência, com foco no tratamento das condições de saúde mental mais desafiadoras da sociedade.

Fundada no princípio de que os valores da ciência, dos negócios e do bem-estar humano se cruzam de forma a permitir que soluções criativas floresçam e beneficiem a humanidade, a equipe Usona inclui cientistas, clínicos, pesquisadores e administradores clínicos com experiência comprovada e publicada que possuem habilidades avançadas em psiquiatria, medicina integrativa, química medicinal, fabricação farmacêutica, garantia de qualidade e assuntos regulatórios em vários países.

Por meio de pesquisa, treinamento e do Programa de Fornecimento de Materiais e Drogas Investigacionais, as equipes da Usona trabalham com uma rede de cientistas em todo o mundo que estão avançando na pesquisa no campo das ciências psicodélicas.

Compartilhar